13 de setembro de 2011

Uma etapa completa na novela do transporte!


Na manhã dessa segunda-feira, os estudantes marilienses marcaram presença em uma etapa importante da novela que se tornou a Licitação do Transporte Coletivo. A contratação de duas empresas que vão derrubar o monopólio da Circular bem como o alto valor previsto no edital (Chega até R$2,85) são os motivos para nós dizermos "Bulgarelli, a culpa é sua, hoje a aula é na rua!"!
Por volta das 9 horas já tinhamos a notícia que a abertura dos envelopes com a documentação das empresas havia sido transferido para o Gabinete do Prefeito, que tinha uma estrutura maior para um maior número de pessoas assistindo. Organizamos uma comissão de 10 estudantes, representando as 6 escolas mais a Unesp para subir, e a comissão especial nomeada pelo prefeito pode acompanhar e pegar em mãos todos os documentos que as empresas entregaram. Se tudo correr bem, a licitação acaba em um mês, e então conheceremos o valor que cada empresa ofertou pelo serviço. Por enquanto, nossa luta é para que a contratação tenha exito, mas sem aumento da passagem.
O espaço que ocupamos é de um simbolismo muito grande! Pela primeira vez representantes de Empresas milionárias viram uma prefeitura ceder espaço ao Movimento Estudantil! E não foi qualquer espaço. Conseguimos por que somos temidos. Respeitados talvez, mais temidos, pelo grande poder que tem os estudantes marilienses!
Agora vamos esperar atentos, e prontos para mobilizarmos os estudantes em defesa de seus direitos! "E se a Passagem aumentar, Marília vai parar!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário